Dicas

Odontopediatria

Lembro como se fosse hoje o dia que estava na internet vendo tabelas de nascimento de dentinhos e entrei em pânico, a Mari estava atrasadíssima com o nascimento dos dentes? ATRASADA? Será? Naquele momento resolvi procurar o famoso odontopediatra, lá fui eu a procura de profissionais e para minha tristeza as consultas não cabiam no meu bolso. Resolvemos que mesmo apertando iríamos levar ela! Até que por um golpe de “Sorte” ao mexer em minha carteira encontrei a carteirinha do SESC,  lembrei que o SESC possui dentistas, corri ligar e para a minha alegria crianças não entram na fila de tratamento é só comparecer a unidade e marcar a consulta e o melhor o valor cabe no bolso de todos!

Primeira consulta eu cheia de duvidas, medo e nem imaginava como a Mari se comportaria,  doce surpresa eu tive ao chegar no local, a “ala” odontopediatrica fica separada, tem brinquedos logo na entrada e muita descontração. Logo fomos chamadas a dentista simpática, sensível e muito experiente tirou de letra como lidar com a Mari e em menos de 5 minutos ela já estava abrindo a boca como o dinossauro rsrsrs Quem foi mesmo que disse que só o caro é bom?

Vamos ao principal rsrsrs nenhuma criança é igual a outra e isso também se aplica no nascimento dos dentinhos, essa tabela que existe na internet é a média, porem pode ter uma variação de até 10 meses no intervalo! Então não a Mari não estava atrasada no nascimento, ela apenas tem esse intervalo maior, na primeira consulta ela tirou todas nossas duvidas, ensinou a escovação e deu dicas, muitas dicas, mais ai vamos conversar sobre escovação e produtos em um outro post!

Minha dica é procure desde cedo um odontopediatra para acompanhar seu filho, existem consultórios para todos os bolsos é só estar disposto a pesquisar.

Beijos e até a próxima

Anúncios

6 comentários em “Odontopediatria

    1. Precisa ter a carteira do Sesc que se faz gratuitamente nas unidades, basta ligar e passar o cnpj da empresa que eles consultam se você tem direito! Ou o pai do bebê ou a mãe, pois ele é dependente. Liga na unidade mais próxima a sua residência e peça para consultar. Inclusive está aberta inscrições entre dia 9 a 11/12 no Sesc odontologia do Sesc belenzinho. Bjs

      Curtido por 1 pessoa

  1. A consulta odontológica na infância é essencial para a saúde e desenvolvimento da criança, mas infelizmente a maioria das mamães ainda desconhecem está necessidade… Obrigada Tati, por mostrar como isso é importante é cuidar desde cedo dos dentinhos lindos da Mary *-* !!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s