Projetos

Projeto Outro Olhar

No mês do dia internacional da mulher, que teve seu início no século XX, onde mulheres lutaram por melhores condições de vida e trabalho e direito de voto. Venho falar um pouco do lindo trabalho  dessa mulher com letra maiúscula!!! Paula Moreira, uma fotógrafa e publicitária tão generosa e boa de coração, que seu exemplo merece ser mostrado mundo afora.

Uma mulher simples que quando nos conhecemos na escola dos nossos filhos, conversávamos sobre tudo, sabia que ela era fotógrafa, mas vim descobrir quem ela era realmente depois que voltou para sua terra natal , Piauí.

Paula criou em 2012, ainda quando morava no Rio de Janeiro, o Projeto Outro Olhar, fez uma parceria com o movimento Down e passou a doar um ensaio por mês para as crianças com síndrome de Down, onde a ideia é promover a inclusão social e lutar pelo preconceito que ainda é latente.

Ela recebe pedidos do Brasil inteiro para os filhos serem fotografados, nas mais diversas situações em que eles fiquem bem à vontade, a divulgação das imagens lindas e felizes das crianças, tem como objetivo minimizar o preconceito e fazer o desconhecido virar comum, estimulando a aceitação da normalidade das crianças.

Hoje as fotos já fizeram exposições por 5 (Cinco) Estados do Brasil. Paula já ganhou vários prêmios pelo lindo trabalho.

A próxima exposição acontecerá dia 21 de março em Brasília, você pode conferir o trabalho dela no blog projetooutroolhar.org

Não é uma super mulher?

imagen 2

“é como se eu estivesse olhando para aquelas crianças da forma que os pais queriam que toda a sociedade olhasse, desprovido de preconceito e lhe dando oportunidades.”

imagen 3

“A maioria das pessoas olham para essas crianças com uma lente de aumento para uma deficiência intelectual que pode ser suprida com estímulo correto, na hora certa.”

imagen 4

Paula autorizou o uso das imagens e as informações por ela passadas também.

Um Abraço,

Essa matéria linda foi escrita por nossa colunista Fanny,  ela estará aqui no blog dando dicas e informações do mundo materno a cada 15 dias, não perca 😘
Fanny Carpentieri
@filho_muito_amor

 

 

Anúncios

69 comentários em “Projeto Outro Olhar

  1. Lindo projeto!! A melhor forma de conter o preconceito é mostrando q as pessoas sao apenas diferentes e ponto! Nem certo, nem errado, nem melhor, nem pior… Diferente!
    crianças sao puras e devemos ensinar o respeito ao proximo em casa, desde muito cedo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s