Alertas · Curiosidades

Exagero ou Bom Senso?

Olá, quanto se trata de cuidar dos nosso pequenos todo cuidado é pouco né?  Mas será que algumas vezes não exageramos e deixamos o bom senso de lado? Com tantas opiniões diferentes  de médico, sogros, familiares, amigos, pesquisas …

Vamos verificar alguns pontos e analisar se exageramos ou temos bom senso?

  • Só comprar frutas, legumes e verduras orgânicas? Exagero!! Sim exagero, os alimentos orgânicos são livres de agrotóxicos consequentemente mais saudáveis, porem chegam a ser 30% mais caros e não existe comprovação cientifica que ele seja nutricionalmente superior, então não precisa ficar chateada se não couber em seu orçamento esse tipo de alimento, você pode sim usar os alimentos comuns fazendo sua correta higienização e não estará perdendo em nada.

lavarr

  • Nunca oferecer comida congelada as crianças? Exagero!!! Claro que alimentos frescos são mais nutritivos, porém a rotina de todos está cada dia mais corrida e você pode e deve tirar um dia para fazer aquelas comidinhas deliciosas e congelar para oferecer no dia a dia de seu filho! Não se culpe por não poder preparar todos os dias aquela comidinha fresca, mesmo congelado o alimento mantem a maior parte dos seus nutrientes é só fazer o processo de congelamento correto. NÃO VALE CONGELAR INDUSTRIALIZADAS

congelamento

  • Retirar o kit berço para o bebe dormir? Bom Senso!!! Os kits berços são lindos né, mais sim devem ser retirados, eles representam um grande perigo para o bebe, a obstrução das vias aéreas por objetos macios e pequenos são responsáveis por 80% das mortes por asfixia de bebes menores de um ano, portanto nada de kit berço ou pelúcias no berço.
  • Em casa trocar a fralda com água morna e algodão no lugar do lencinho umedecido? Bom Senso!!! Os lencinhos podem ser práticos, podem os pediatras são unanimes que o uso deles devem ser exceção em passeios e situações fora de casa, os lencinhos podem causar alergias e serias irritações na pele.
  • Não usar recipiente com bisfenol A? Bom Senso!!! Sim o bisfenol A é perigoso e deve ser evitado inclusive nos brinquedos.

bpa

E você comete muitos exageros, ou mantem o bom senso? Beijos e até a próxima.

Fonte: Revista Crescer

ASSINATURATATI-1

Anúncios

37 comentários em “Exagero ou Bom Senso?

  1. Tati adorei o post
    Aqui não compro os orgânicos pois realmente são caros demais, ai faço uma boa higienização e consigo com o preço da feira (que ultimamente não está tão barato assim né) ter uma maior variedade, a comida como fico em casa sempre estou fazendo, mais na época de papinha eu fazia um pouco e congelava, pois com criança imprevistos acontecem né, então em algum dia que não dava tempo, que precisavamos sair ou chegava em casa perto do horário da refeição tinha comida dele, melhor do que dar qualquer coisa né, quanto o kit do berço confesso que não tirava, porém eu deixava a noite na hora de dormir a parte próximo a cabeça sem

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito legal o post ótimas informações, eu uso o bom senso, dou de tudo para o meu filho comer, tirava o kit berço pois tinha medo, agora ele já dorme na caminha.
    Fralda limpo com lencinho mesmo quando vejo que está meio irritado lavo com frequência.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Aahhh eu tenho um pouco de cada um ahahaha são três filhos e um deles com alergia alimentar, então nesse caso, todo cuidado é pouco. Mas com as situações gerais do dia a dia eu tento ser razoável, apesar de me preocupar demais com a qualidade da alimentação. Aqui a cama é compartilhada, berço é de enfeite, assim como a mamadeira.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Descobri um local aqui em São Paulo que vendem orgânicos com preços do consumidor, e com isso introduzimos esta alimentação, cozinhando e congelando.. O seu texto está ótimo, com dicas importantes e a principal deveria ser: relaxa, bom senso é tudo!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Não compro os orgânicos, o normal ja aumentou bastante o orgânico e mais caro ainda.
    E quando a comida congeladana época da papinha eu fazia a congelava algumas para ajudar na praticidade e economizar o pouco tempo que tinha, ja ele mamava bastante.

    Bjs

    Vivi

    Curtido por 1 pessoa

  6. Aqui tento usar o equilibrio, mas ja fui bem radical, principalemente no assunto alimentacao. Claro q muitas coisas Joao nao consome e quero manter assim, mas entendi q se eu mantesse uma boa alimentacao em casa (regular, variada, com produtos feitos em casa) poderia deixar. Ele consumir algumas coisas na rua. Ate pq ele esta numa idade complicada…

    Deia Tomaz – http://www.lancheiradojoao.com

    Curtido por 1 pessoa

  7. Concordo com você, com tanta informação por aí é preciso colocar na balança o que é exagero e o que é bom senso. Mas esfregar morangos é complicado né? Eu lavo em água corrente por um tempão e ultimamente tenho até evitado. Mas acho que de, vez em quando, não vai ter problema.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Eu não compro organizo pelo preço é falta de confiança na origem. Mas tb não sofro por isso não. Comi a vida toda bons alimentos e acho q antigamente usava se mais agrotóxico do q hj q ainda tentam ter um certo controle… mas nem menoreocupo

    Curtido por 1 pessoa

  9. Por aqui o kit berço só serviu para enfeite mesmo rsrsrsrs aqui perto de casa há uma feira de orgânicos, sempre tive vontade de ir até lá mas nunca lembro e adoraria experimentar.
    Sempre tento cuidar da casa e das crianças com o máximo de bom senso até mesmo para não dar uma pirada rsrsrrs

    Curtido por 2 pessoas

  10. Hoje em dia está um pouco complicado manter uma alimentação saudável, os preços dos alimentos elevados e as vezes até abusivos. Mas realmente vale mais a pena. Aqui em casa procuramos sempre fazer comidas mais saudáveis, sucos naturais e sempre que possível com alimentos frescos.

    Beijos Mila (@mundodamae)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s