Curiosidades · Dicas · Educação

DIY (Do It Yourself)

No mundo virtual estamos acostumados a ver tantas siglas em inglês, que em algumas situações temos que correr no Google e pesquisar o significado delas. E a DIY, você sabe do que se trata? Essa sigla tão usada é uma abreviação de Do It Yourself (faça você mesmo), uma das teorias da origem desse movimento, é que ele surgiu na década de 50, em função do valor da mão de obra ser muito alto, e por ser um período pós-guerra, recursos e materiais também estavam escassos. Com o aumento do preço da mão de obra, houve a necessidade das pessoas começarem a fazer suas pequenas obras em casa.

 Pode ser considerado uma filosofia de vida, sempre associada a um espírito anti -consumista onde, podemos reaproveitar materiais para criar um objeto novo, seja para decorar sua casa, como para dar um toque diferente ao seu vestuário, é visto com bons olhos para quem precisa economizar um pouco de dinheiro e fugir do consumismo que domina nosso mercado. Essa prática ajuda nossas crianças a consumir de forma saudável, apesar das propagandas estarem a todo o momento nos canais de televisão infantil atiçando eles, nos dizendo que precisam daquele produto, somente pelo prazer de comprar, já que eles têm tantos brinquedos, não é mesmo? Já me surgiu a ideia do próximo post kkkkkk

DIY pode sim ser visto como um artesanato, porém mais livre, já que é possível criar de tudo e utilizar influências de culturas diferentes e ideias únicas para desenvolver o seu próprio produto, fabricar, reparar ou montar algo por conta própria sem a necessidade de contratar alguém para isso. A internet tem ajudado bastante a espalhar este movimento, hoje em dia estamos falando de um movimento muito mais associado a criatividade do que a falta de recursos, em geral, gostamos da sensação de fazer algo por conta própria, de colocar um pedacinho de nós naquilo que vamos usar ou que irá decorar nossas casas.

Vamos passar para nossos filhos como é gostoso fabricar seu próprio brinquedo? Único e exclusivo, com o uso de suas próprias mãos da maneira que ele mais gostar, da cor que ele escolher, da forma mais bacana?

Escolhi algumas dicas fáceis e bem legais para fazer com os pequenos

diy1
Mudar a cara de um sapato com bastante cola e purpurina! Que charme Escolha um para você sair igual ao seu filho! Eles irão amar!

 

diy2
A borracha EVA (mistura de alta tecnologia de etil, vinil e acetato) não toxica, e pode ser aplicados em diversas atividades, lindas gravuras para decorar capa de livro e caderno, quadrinhos para decorar os quartinhos, fazer carimbos, quebra-cabeça geométrico, o importante é a criatividade!

 

diy3
Compre bastante palito de sorvete, podemos achar em papelaria mesmo, procure uma foto em que possa recortar faça um belo porta retrato em formas diversas. Essa ideia de colorir as mãos fofas e fazer flores nas sacolas, camisetas, ou mesmo no papel é uma graça!

 

diy4
– Guirlanda de pompons feitos com forminhas de cupcakes! 1-Separe 10 forminhas para cada pompom. Abra cada uma e as achate. Passe nelas cola em bastão em uma metade da forminha cole outra forminha dobrada e passe mais cola. Repita em todas as nove. Passe o cordão.Com ele no meio das forminhas, passe bastante cola sobre ele e cole a última forminha nas outras. 2-Abra as forminhas para dar forma ao pompom. O ideal é ter bastante forminha colorida para ficar bem alegre!

 

São tantas opções que podemos ficar o dia inteiro brincando e ensinando coisas novas aos nossos filhos! E artes manuais são muito importante para o desenvolvimento da criança! Vamos incentiva-los

Um beijo e até o próximo post.

ASSINATURAFANNY-1

Anúncios

48 comentários em “DIY (Do It Yourself)

  1. Parabéns , gostei muito da publicação. Costumo inventar tb coisas para fazer com a minha filha e o meu filho . Gostei das idéias. É muito bom incentivar a criatividade das crianças , faz bem para o corpo e para mente . As crianças ficam mais felizes .

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei o assunto, pois além de poder mostrar à criança como é prazeroso fazer o seu próprio brinquedo ou sua comida, é um momento em que vocês passam juntos em algo prazeroso. Parabéns pelo post. Ansiosa pelo próximo. Bjão

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s