Saúde e Bem Estar

O Primeiro Mês da Mãe com Seu Filho

Olá hoje vou falar de um assusto muito importante o “O Primeiro Mês da Mãe com Seu Filho” a Bepantol® Baby, marca de creme antiassaduras da Bayer, lançou uma campanha global chamada Décimo Mês – Apoiando Novas Mães. Essa campanha me fez reviver meu puerpério e como foi difícil, como eu gostaria que essa campanha tivesse  acontecido naquele momento!

Essa campanha busca ajudar as mamães no momento que elas mais precisam de atenção e carinho, e é nesse momento que ela é mais esquecida, me lembro perfeitamente das cobranças , nossa porque ela está chorando? será que o leite está sendo suficiente? o banho está certo? O umbigo não caiu ainda? Será que você está cuidando direito? E dentre tantas perguntas não me lembro de ninguém me perguntar sobre mim, sobre como eu me sentia naquele momento! E sentindo essa carência na maternidade real a marca decidiu que precisava ajudar  ativamente as mulheres que estão nesse período.

” O objetivo é criar um movimento mundial que reconheça e auxilie assas mulheres, reforçando o papel da sociedade para que não se perca a alegria dos primeiros dias da vida materna”

Para lançar a campanha no Brasil, a marca realizou um bate-papo, com a presença da jornalista Rosana Jatobá, a modelo e ex-BBB Adriana Sant’Anna, a ginecologista e obstetra Caroline Ambrogini, a psicóloga Ana Merzel e a doula Janie Paula. No encontro, as convidadas, que também são mães,  abordaram assuntos relacionados ao primeiro mês da mulher após o nascimento do filho e a importância de uma rede de apoio para que essas mães durante o Décimo Mês.

IMG_6429

 

Elas deram depoimento de como foi esse momento na vida delas:

“O décimo mês é um prolongamento da gestação e traz alegrias, medos e frustrações. Quando enfrentei essa fase, pensei, meu Deus, o que está acontecendo? Tenho esses dois seres lindos diante de mim, estou vivendo algo que tanto sonhei e, ao mesmo tempo, tantas questões difíceis”, contou a jornalista Rosana Jatobá.

“Fiquei tentando engravidar por três meses, foi uma gravidez que desejei muito. Quando meu filho nasceu, eu só chorava, sentia dor para amamentar, me preocupava com a forma como as pessoas iam me ver por eu estar assim. Precisei tomar remédio e estou me cuidando ainda, pois quero curtir ao máximo esse momento com meu filho”, contou a modelo e ex-BBB Adriana Sant’Anna.

A campanha conta com um site de apoio e um vídeo maravilhoso! Eu achei a causa maravilhosa e apoio e você como foi seu décimo mês? Gostou da campanha?

Beijos e até a próxima!

ASSINATURATATI (3)

Anúncios

57 comentários em “O Primeiro Mês da Mãe com Seu Filho

  1. Amei a campanha, que desmistifica um período muito idealizado e também difícil. Comigo foram duas experiências bem diferentes. Na primeira filha foi bem difícil, já na segunda foi maravilhoso. Tudo por conta da inexperiência, tenho certeza.

    Claudia
    @AsPasseadeiras

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acho que a maternidade não é fácil. Tem seus altos e baixos e mais do que nunca as mãe precisa de apoio e profissionais presentes em cada momento. A mãe precisa entender que precisa ajuda sim. Eu lembro que queria fazer tudo sozinha e me achava uma super mulher.

    Curtir

  3. Adoro campanhas que trazem “realidade”. Esse é um momento muito dificil… Uma confusão de sentimentos… Eu amava o Joao, mas sempre me perguntava onde eu havia me metido… rs…
    Deia Tomaz
    @lancheiradojoao

    Curtido por 1 pessoa

  4. É importante que as mulheres se sintam acolhidas no puerpério para que possam viver as transformações e novidades que a maternidade trás da melhor forma possível.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Adorei a campanha.. Realmente, quando o bebê nascem, só olham para a criança. Meu puerpério foi terrível, tive a temida DPP… fiz tratamento (ainda faço) para que conseguisse levar uma vida normal. Tive medo de tudo e de todos… Mesmo sendo uma gestação planejada, foi bem dificíl o primeiro mês. Beijos

    Curtir

  6. Tati meu primeiro mês foi parecido com o seu. Acredito que a solidão foi o pior. Fiquei sozinha com o Pedro e marido trabalhava o dia todo. Como moro longe da família não tinha ninguém para contar… Amei a campanha!

    Curtido por 1 pessoa

  7. O décimo mês é realmente o mês mais importante! Tudo novo, muitas descobertas, aprendizados… É o começo de uma vida inteira!!! ❤

    Beijos Mila (@mundodamae)

    Curtir

  8. Eu adorei!
    Ninguém fala sobre o depois! A gente sabe que vai ser amenizado pelo sorrisinho, aquele olhar… Mas é totalmente um novo aprendizado! Dai a sensação de querer q o neném ficasse pra sempre na barriga…
    Obrigada por postar!!! Com certeza ajudará a muitas 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s