Dicas · Relatos

Mães Perfeitas

Que mãe não se obriga a ser perfeita? “Quem não deseja ser aquela mãe que aparece nos livros de “como educar seu filho”, ‘criando meninos”, a “encantadora de babás”… Porém, ser uma boa mãe não significa fazer com que os filhos comam legumes, verduras ou que eles durmam em suas camas a noite inteira. Claro que são muito importantes sim! É ouvir seu filho dizer: “Eu te amo, mãe” e um pensamento vem a nossa mente: Será que sou a melhor mãe de todas?

Deus me livre ser perfeita, cada uma de nós é a melhor mãe que pode ser. Existem tantas regras de como ser uma mãe perfeita, como uma receita de bolo, porque não seguir? Pois a realidade é outra, cheia de momentos imperfeitos que não estão nas regras. Por isso menos cobrança de si mesma e dá um look nas fotos abaixo e se você se identificar com alguma, certeza que você é sim uma mãe dos livros de autoajuda.

1-Seu filho sorri 90 por cento do tempo quando estão juntos?

foto2

2-Você chama atenção quando fazem algo errado?

foto3

3-Eles dizem, por favor, e obrigado?

foto4

4-Seus filhos comem, tomam banho e dormem antes de você?

foto5

5-Eles preferem chorar no seu colinho ao invés do lencinho?

foto7

6-Eles te chamam quando tem pesadelo?

foto6

7-Eles sempre dizem: Eu te amo?

foto8

E aí, me diz você é ou não uma mãe perfeita?

Fonte-popsugar.com
Imagens shutterstock

 

ASSINATURAFANNY-1

Anúncios

93 comentários em “Mães Perfeitas

  1. Mães perfeitas só nas redes sociais né rsrs
    Informação e ajuda sempre são bem vindas, mais cada mãe sabe aonde aperta né, e o que serve pra uma não serve pra outra … Para as perguntas a cima só para a número 4 que é as vezes, pois tem dia que deitamos juntos e eu durmo primeiro que ele, banho na grande maioria tomamos juntos, comer comemos no mesmo horário ….

    Bjs Mi Gobbato – Espaço das Mamães

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lindo Texto! Vc retrata o que realmente é. E ser uma boa mãe é muito mais simples… Pq perfeição somente em livros, redes sociais, blá blá blá…. RS 😘

    Curtir

  3. Sim! Sim! Sim! Inclusive, se eu pudesse dar uma só dica seria: “Não leia livros que dão receitas sobre ser mãe e sobre Educação dos filhos”. Não que senam totalmente dispensáveis, mas especialmente porque MÃES precisam ser também mulheres, humanas, limitadas, errantes… O importante é estar em síntese com os pequenos, atentas ao seu desenvolvimento, buscando sempre o melhor caminho possível! Perfeita pra mim é a mãe que topa e curte aprender a ser mãe no dia a dia, com cada filho! 😘😘😘

    Curtir

  4. A minha resposta para a maioria das perguntasé positiva!!!!
    Sempre digo, sou a melhor mãe que a minha filha pode ter… já me contei muito, mas com o tempo fui aprendendo a ponderar isso.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Chamamos de amor incondicional… Amor que vem de dentro principalmente nos atos e ensinamentos! 😉
    Amei o texto, gostoso de se ler!
    Parabéns mais uma vez filha.
    Bjs 💋💋💋

    Curtido por 1 pessoa

  6. Esse texto conforta as incríveis mamães que acham que sempre poderiam doar mais do que já fazem. Só seguir a intuição de mãe que nunca falha. Parabéns pelo dia das mães

    Curtido por 1 pessoa

  7. As cenas dessas fotos são uma constante aqui em casa. Quando deixei de me importar em fazer o que os manuais dizem, meu instinto aflorou e, aí sim, eu virei mãe! Mãe perfeita para o meu filho!!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Que show! Aqui sou defensora da frase “Eu era uma otima mãe até ter filhos” rsrs é engraçado, não procuro perfeição, procuro sempre estar em equilíbrio com minha menina! Adorei esse post!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Que lindooooooo! ótima maneira de mostrar a nós, mães, que para os nossos filhos somos perfeitas e com esses 10 exemplos estamos no caminho certo! ❤ Eu aqui estou, só no que precisa falar que não sei, pois Pedro ainda balbucia algumas palavrinhas… rs Beijos Fanny e tati!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s