Eventos

Seminário “Mãe Também é Gente”

Olá pessoal, hoje vou contar sobre o congresso da Pais & Filhos promovido no dia 15/05/16, no D&D Shopping!

O evento teve inicio às 8 da manhã, onde as mamães e convidados retiraram credencial e uma sacola enorme com muitos mimos, e uma surpresa linda! os crachás estavam com a foto dos filhos!!! eu AMEIII ter a Mari me acompanhando o tempo inteiro, batia a saudade era só dar uma olhada naquela homenagem linda!

A apresentação do evento foi feita pela Mônica Figueiredo (faz parte do conselho da Pais & Filhos) que fez toda diferença, um espetáculo de simpatia e soube conduzir todo o evento de forma leve, engraçada e única e passou informações valiosas sobre nosso atualidade você sabia que hoje somos:

  • 97 milhões de mulheres no Brasil
  • 32,3 milhões são mães
  • 22 milhões dessas mulheres são as chefes de suas casas
  • 72% delas não planejaram ser chefe de família
  • 17,4 milhões são mães e filhos sem um pai presente.

A primeira palestrante do dia foi a Cris Guerra, escritora, blogueira e palestrante ela contou sobre sua trajetória e levou a plateia as lágrimas, mesmo que ela conduza a palestra de forma engraçada a  historia dela é de arrepiar, que força , que mulher guerreira! vou tentar resumir! Cris perdeu a Mãe aos 19 anos , alguns anos depois perdeu pai, se casou teve duas gestações que não evoluíram, separou e se apaixonou pelo Guilherme seu colega de trabalho, como ela disse um amigo que se tornou o amor! Surpresa da vida engravidou, mas no seu 7° mês de gestação o Gui faleceu, imaginem, mas ela tirou forças e seguiu, pois dentro dela tinha seu Francisco nome que ela deu a seu lindo filho. A palestra dela vale cada segundo!

cris guerra

 

Em sua palestra “Mãe não é bicho frágil” ela conta que foi na maternidade que ela encontrou forças para seguir! e foi onde ela aprendeu ser quem ela é hoje e pontua as 10 coisas que ela aprendeu com a maternidade:

  1. Não vem com manual
  2. É uma aventura sem volta
  3. Comparou chorou (amei essa rsrs)
  4. Mães precisam de ajuda
  5. Mães são empreendedoras por natureza
  6. ter um filho rejuvenesce
  7. Ser mãe não é nossa única forma de realização
  8. O que faz um filho feliz (entre outras coisas) é ter uma mãe feliz
  9. Ser mãe é saber dizer não, principalmente para a expectativa!
  10. Nada como um filho

 

A segunda palestra do dia era uma das mais esperadas por mim, foi com a Melinda Blau , ela é coautora da série encantadora de bebês, contribui para varias publicações e responde dúvidas no Huffington Post.

melinda

Em sua palestra Melinda fala da importância da mulher estar bem para ser boa mãe, mas o foco principal é falar da família e seus integrantes, você sabe O que faz uma Família?

  1. os indivíduos
  2. seus relacionamentos
  3. seu contexto

Falou sobre a importância em não deixar o filho se tornar o rei ou rainha da casa! o quanto é importante dizer NÃO a criança e deus dicas para cessar as birras das crianças! ,muita coisa boa em uma só palestra né. Segue algumas das dicas dela:

  • Nunca fazer a primeira vontade da criança isso vai se tornar um vicio
  • Sempre conversar olhando nos olhos da criança e com a voz baixa isso acalma ela
  • Não adianta gritar
  • De tarefas a seus filhos

 

Mesa Redonda: o evento contou com uma mesa redonda entre as as convidadas Maria Rita (Cantora e colunista da Pais & Filhos), Luciana Mello (Cantora e embaixadora da pais & Filhos), Ana castelo Branco (Publicitária e colunista da Pais & Filhos), Miá Mello (Atriz) e Gabriela Manssur (Promotora de Justiça e Fundadora do movimento pela mulher).  O bate papo teve como tema principal Ser Mãe Fica melhor a Cada Dia! confira algumas falas das participantes:

mesa

mesa2

A terceira palestra do dia foi com a Betty Monteiro autora de diversos livros entre eles, A Culpa é da Mãe, Cadê o pai Dessa Criança e Viver melhor em Família (Recebi esse livro aqui no blog essa semana e assim que ler conto para vocês). A palestra da Betty é bem descontraída e dinâmica e ela falou sobre o tema CULPA NÃO!!! como já diz o ditado popular nasce uma mãe nasce a culpa né rsrsrs

betty

Betty é famosa mundialmente por ser a encantadora de famílias e não leva esse titulo a toa, ela deu dica maravilhosas em sua palestra e conquistou a plateia.

A quarta e última palestra do dia foi com Luiz Hanns colaborador da pais & Filhos e autor de diversos livros entre eles A Equação do casamento – o que pode ou não mudar em sua relação. O tema abordado foi “Para ser mãe você não precisa deixar de ser mulher”

Foi realmente uma overdose de informações maravilhosas!!! O Seminário estava com a organização impecável, Só posso dizer parabéns Pais & Filhos pelo Evento maravilhoso e nos vemos no segundo semestre!

O seminário contou com a presença do grupo #Sampamamae a convite da Nestlé  e nós agradecemos o convite. Algumas fotinhos dos bastidores rsrsrs

Espero que tenham gostado e até a próxima! bjs

 

ASSINATURATATI (3)

Anúncios

40 comentários em “Seminário “Mãe Também é Gente”

  1. amei!! imagina que amor a fotinho da Mari na credencial! essa é para guardar para a vida toda!!! que bacana esse seminário! tanta coisa aprendemos com essas palestras! saímos cheia s de vontade de colocar em prática! Tati! numero 3 das dicas ahahah eu tb amei!-se comparar, chorou!- eh bem assim!! beijao

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tive a oportunidade de conferir as palestras da Cris Guerra e da Melinda Blau em outro evento. A palestra da Cris é emocionante mesmo e a Melinda traz boas reflexões, né?!
    Sou muito a favor de desenvolver nas crianças responsabilidades e cuidados com o lar, a família.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Hahaha eu amei!!!! Deve ter sido incrível! !! As vezes realmente parece que não some gente né? É como se não pudesse os ficar tristes, doente ou desabitadas. Somos mães, mas somos gente SIIIIIIM!!!

    Beijos Mila (@mundodamae )

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s