Dicas · Saúde e Bem Estar

Meu Filho Não se Cobre a Noite

Qual a mamãe que não levanta mil vezes a noite para conferir se o filho esta quentinho que atire a primeira pedra rsrsrs! hoje vamos desvendar esse mistério que todas passamos e dar dicas para seu filho não passar frio na madrugada.

É super comum você comentar que seu filho não se cobre a noite e todas as mães em volta se identificarem com a fala, isso é mais comum que imaginamos.

Antes do primeiro ano de vida, usar cobertor pode representar um sério risco a vida do bebê, nessa idade os pediatras desaconselham a usar cobertores, pelúcias, protetores de berço, pois podem sufocar o bebe caso obstrua o rosto da criança! a famosa morte súbita e (síndrome SIDS) nessa idade o mais usado e aconselhado é um pijama confortável e quentinho e o uso de saco de dormir, existem vários modelos para todos gostos e bolsos!

 

Passado esse primeiro ano de vida a introdução do cobertor/edredom ainda pode ser um risco, sempre consulte seu pediatra! Caso você já sinta segurança na criança em tirar o objeto do rosto e seu pediatra tenha liberado pode introduzir, mas ai o que acontece? seu filho tira e recusa o cobertor rsrsrs.

Sabe por que isso acontece? Não né? Nem ninguém sabe explicar, os médicos informam que as crianças recusam o cobertor até aproximadamente 4 anos, mas não existe uma explicação científica sobre esse fato. Eu acredito em extinto de sobrevivência, dormir e acordar com o rosto coberto é assustador e até os 4 anos as crianças se mexem muito dormindo, então acredito que seja seu instinto de sobrevivência já enviando ordem.

Nesse caso cabe a nós mamães procurar alternativas para manter nosso filhos quentinhos durante toda a noite. Segue algumas dicas preciosas:

  • Pijamas ou macacão de fleece, flanela ou soft,  ou algum outro material térmico: Eu, particularmente, prefiro usar macacões com pezinhos em vez de pijamas (uso muito da marca Carter’s e indico), pois assim tenho certeza que com esses nenhuma parte do corpo ficará exposta, e costumo usar um outro de algodão por baixo para garantir., as famosas camadas de roupa.Mas atenção para não exageram e aquecer demais a criança.
  • Manter o quarto em uma temperatura agradável, aproximadamente 24°! Nesse caso o uso do ar condicionado é o ideal (desde que seja feita a manutenção correta do ar, limpeza e manutenção recomendada pelo fabricante), pois o ar condicionado possui o termostato, ligando e desligando o aparelho e mantendo a temperatura desejada sem alterações. O uso de aquecedores e climatizadores podem ser arriscados pois não possuem em sua maioria um termostato podendo assim aquecer demais o ambiente , pois não identificam a hora de desligar. Atenção os três modelos podem ressecar muito o ar do ambiente, uma dica é usar uma toalha molhada ou bacia no ambiente, longe do alcance da criança.

meu-filho-esta-gripado-ligo-ar-condicionado

 

E você como tem mantido seu filho quentinho nesse frio? super beijo e até a próxima.

ASSINATURATATI (3)

 

 

 

 

Anúncios

31 comentários em “Meu Filho Não se Cobre a Noite

  1. Eu levanto sempre para cobrir o pequeno hahaha mas ele está sempre de pijama bem quentinho e predo a meia na barra da calça para que a noite ele não fique descoberto.

    Curtir

  2. Aqui a briga é diaria! Joao nao para coberto de jeito nenhum!
    As vezes prendo o cobertor embaixo do colchão… É a única forma dele se manter coberto… E olha q de vez em quando, ainda assim, ele consegue se descobrir..
    Deia Tomaz
    @lancheiradojoao

    Curtido por 1 pessoa

  3. Isaac nunca se cobre também, isso desde bebê.
    O jeito era agasalhar bem, e hoje uso os macacões de pezinhos que são quentinhos, e ainda outra roupa por baixo.
    É o jeito para ele não passar frio,
    E quando ta muito frio, forro a cama com o cobertor dele, ajuda também.
    Bjs
    Vivi

    Curtido por 1 pessoa

  4. Aqui tem 2 que não se cobrem e Porto Alegre é muito fria no inverno. Com problemas respiratórios não podemos ligar o ar condicionado então a solução é fazê-las dormirem com pijamas de soft, roupas térmicas por baixo e um casaco de soft também por cima de tudo!

    Clau
    @AsPasseadeiras

    Curtido por 1 pessoa

  5. OI Tati, aqui em casa a minha mais nova que já está com 11 anos não se cobre até hoje. Eu nunca forcei, procuro adaptar o pijama ao clima e pronto. E quando eles tiram as meias? Aqui nunca consegui fazÊ-la dormir de meias por mais frio que esteja.
    beijos
    Chris

    Curtido por 1 pessoa

  6. Meu caso, Tati!!!!! Graças a Deus temos esses pijamas maravilhooooosos que nos salvam! rs Mas qd esta frio, como essa semana, fazemos cama compartilhada para garantir que pepe não passara frio! rs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s