Dicas · Saúde e Bem Estar

Desfralde com Fralda?

Eu nunca tinha ouvido falar nessa opção até passar por ela involuntariamente!

Eu já estava preparada psicologicamente para desfraldar a Mari no fim desse ano! Esperaria o verão e seguiria todas dicas que li em mil revistas e posts de colegas que passaram pela fase! Já estava tudo planejado.

Mas a Mari com sua personalidade resolveu que não curtia mais fralda suja nela! E em pleno junho com frio em SP,  aliás o maior frio dos últimos 20 anos rsrs e agora? Socorro! Já pensei nela molhada,  tirando aquele um milhão de roupa e passando frio! Mas ela estava decidida!  resultado? Tive que me adaptar a fazer um desfralde como nunca tinha lido rsrs.

Comprei um pinico apresentei a ela e disse que se ela tivesse vontade poderíamos usar que ali seria o “local”,  ela não gostou da ideia e continuou fazendo na fralda e a cada xixi ou coco queria trocar imediatamente! Imaginem $$ ela usava XG e com vários xixis por dia ia dar falência rsrs! Então resolvi comprar um redutor e deixei ela escolher,  o eleito foi um da Dory e Nemo. Iniciava ali o desfralde com fralda.

IMG-20160805-WA0010

Em nenhum momento deixei ela sem fralda por medo do acidente mesmo de xixi,  pelo frio e acho que eu não estava preparada para esse momento de tirar a fralda! Mas ela estava e desde a compra do redutor ela fazia questão de usar o vaso, pedia e eu colocava ela fazia, nos dois primeiros dias fez um xixi na fralda de dia e o cocô ainda era na fralda, a partir do terceiro dia o xixi na fralda não existia de dia e foram poucas vezes a noite!

O coco foi depois de uns 7 dias nesse processo de xixi no vaso,  fui comprar um refil do Bom Ar  Air Wick Crick que uso no banheiro e na instalação ela pediu para apertar, disse que se ela fizesse coco no vaso poderia apertar duas vezes! Nem eu acredito, funcionou!  e desde então coco só no vaso com direito a apertar duas vezes rsrs (O dispositivo fica fora do alcance da Mari ela só consegui apertar se a levantamos no colo)

IMG-20160805-WA0012

Eu ainda me sentia insegura em tirar a fralda e usei por um mês e meio rsrs, inclusive viajamos para o Sul ela usou fralda todo o período,  mas nunca fez nela!

Foi então que eu entendi que ela estava desfraldada e em um processo que eu nunca tinha lido antes, desfralde com Fralda!

Cada criança tem seu ritmo e seu momento! Por isso o melhor método é conheça seu filho ❤️ ele vai te mostrar a melhor hora não tente apressar as coisas,  faço ser legal e sem traumas!

Eu confesso que ainda coloco fralda a noite, amanhece seca mas ainda coloco e tenho vontade de colocar quando saio com ela para longe mas ela mesma já impõe mãe quero calcinha! É a lei da vida! Minha bebê cresceu rsrs!

Espero que tenham gostado de conhecer nossa experiência de desfralde e quem sabe possa ajudar alguma mamãe por essa mesma experiência!  Beijos e até a próxima!

ASSINATURATATI (1)

 

 

Anúncios

13 comentários em “Desfralde com Fralda?

  1. Os pais tb precisam estar preparados para o desfralde, além das crianças, pq como tu mencionou tudo deve ocorrer sem traumas. Aqui tb começamos no diurno para depois passar para o noturno. Acredito que cada família deva observar o que é melhor pra si.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tati adorei conhecer esse método, com o Gui usei o “tradicional” tirar e deixar sem fralda foi rápido, sem muito estragos nas roupas e pela casa, e o melhor no tempo dele e sem trauma, mas vou deixar aqui guardado essa dica pq cada criança é uma né e vai que baby dois não goste do outro jeito

    Bjs Mi Gobbato

    Curtir

  3. Acho o desfralde uma fase “cheia de dúvidas”. Mesmo estando no terceiro filho fico pensando como será. A única certeza que tenho é que é no tempo deles mesmo. Não adianta a gente insistir… Adorei seu texto!
    Beijossss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s